Anel intracorneano

São indicados para pacientes com ceratocone ou ectasias pós cirurgia refrativa, quando não é possível atingir visão satisfatória com óculos e são intolerantes ao uso de lentes de contato rígidas.

Tem o objetivo de melhorar a qualidade da visão por regularizar a córnea, com a diminuição do astigmatismo e da curvatura corneana. São recomendados para alguns graus de ceratocone em córneas transparentes.

Imagem Anel intracorneano

O anel, fabricado com acrílico, é implantado na periferia da córnea através de uma microincisão (1mm), sob anestesia tópica e fica localizado no interior da córnea. O procedimento dura cerca de 20 minutos, é indolor, e apresenta baixos índices de complicações. A técnica é reversível (os anéis podem ser removidos). Na maioria dos casos, é necessário readaptar LC ou utilizar óculos para corrigir o grau residual.

Dra. Flávia Sotolani

Oftalmologista | CRM 6861

Graduada em Medicina pela UNIDERP em 2011, a Dra. Flávia Sotolani fez residência médica e especialização em Oftalmologia no Instituto Oftalmológico Tadeu Cvintal, IOTC, na cidade de São Paulo com término em 2015.

Participante ativa de inúmeros procedimentos e cirurgias, também é responsável por publicações bibliográficas de destaque.

Veja o Currículo Completo da Dra. Flávia Sotolani

Já fez o seu check-up Oftamológico?